top of page

Newsletter Laurel Outubro 2025



ree



Aconteceu na Laurel



O mês de outubro foi marcado por várias iniciativas que reforçaram o papel da Laurel enquanto plataforma de encontro, reflexão e partilha entre as marcas portuguesas de excelência.


7 de outubro: Almoço Laurel no JNcQUOI com Rui Galopim de Carvalho

Um momento de convívio e conhecimento dedicado ao universo da joalharia e à importância do saber especializado, conduzido por um dos mais reconhecidos gemólogos portugueses.


14 de outubro: Conselho Consultivo: “A Importância do Saber Fazer e o Artífice”

Reunião centrada no valor do trabalho manual e na transmissão do conhecimento, pilares essenciais do luxo e da autenticidade das marcas portuguesas.


16 e 23 de outubro: Formação On Strategy: Brand Management

Duas sessões formativas focadas na gestão estratégica de marca e nos desafios contemporâneos da diferenciação e posicionamento no setor do luxo.


21 de outubro: Pequeno-almoço Laurel com a Google

Encontro dedicado ao tema “O Turismo em Portugal”, explorando tendências digitais e oportunidades de promoção internacional do país enquanto destino de excelência.



A marcas são as pessoas/ Vila Vita Parc - Katya Bauval



Como define a sua marca


Considero a marca Vila Vita Parc uma referência de excelência, autenticidade e hospitalidade Portuguesa (fiel ao lema "Passionate about Algarve"), onde o compromisso com a qualidade, o detalhe e a felicidade dos hóspedes é o que nos motiva. A nossa equipa, diversa e apaixonada, partilha os mesmos valores e torna possível diariamente uma experiência única e memorável para cada hóspede.



ree

Nome: Katya Bauval

Data de Nascimento: 09/05/71

Cargo: Corporate Commercial Executive Director


Formação

Experiência profissional e académica internacional em hotelaria de luxo, com passagens por Espanha, Reino Unido, EUA e França, em grupos como Starwood e Belmond (na altura mais conhecida por Orient Express Hotels), e em unidades tais como: o Hotel Alfonso XIII (Sevilha), St. Regis Hotel (Washington DC), Hotel de la Cité (Carcassonne), Hotel Quinta do Lago (Algarve) e Lapa Palace (Lisboa).


O que é para si a Laurel

A Laurel representa a busca contínua pela excelência em Portugal, fomentando o espírito de colaboração e inovação entre os principais protagonistas do setor de luxo e a hospitalidade. É uma fonte de inspiração, um espaço de partilha que, através da união de talentos e experiências, enriquece ainda mais o panorama do turismo de luxo nacional.


Uma frase para definir Portugal

Portugal é um país de alma acolhedora, onde tradição, inovação e hospitalidade se unem à beira-mar para criar uma identidade única feita de paisagens deslumbrantes, sabores autênticos e uma autenticidade que encanta quem chega e faz sempre querer voltar.


Uma frase para definir a excelência

Excelência é dar sempre o melhor, com paixão, integridade e atenção a cada detalhe, procurando exceder qualquer expectativa.



Vamos conhecer a marca: Rise Delta


ree

Data constituição 2022 (apresentação oficial do sistema RISE pela Delta Q)

Local da Fábrica Portugal, produzida pela Flama

Número de lojas Disponível em 50 lojas físicas – entre as insígnias dos retalhistas Worten, ElCorte Inglés e FNAC – e, também, no universo loja online do Grupo Nabeiro – The Delta House Experience e na loja online do Grupo Nabeirohttps://www.thedeltahouse.com/


Exportação início da internacionalização em mercados europeus e premium.

2024 - Espanha e França


Nº Colaboradores Integrada no universo Grupo Nabeiro / Delta Q, com produção e desenvolvimento 100% nacional.


Como define a sua marca


RISE Delta Q redefine o papel do expresso, tornando memorável o consumo do café em cápsula, e como nos relacionamos com o café. É uma marca que nasce da vontade de inverter a lógica convencional, literalmente e simbolicamente, ao criar o primeiro sistema de extração invertida do mundo: o café é preparado de baixo para cima, pelo fundo do copo, revelando uma nova dimensão de sabor, consistência e aroma à experiência de café. É tecnologia, design e arte em perfeita harmonia.



Como se posiciona a sua marca

A RISE posiciona-se no segmento premium, onde o design encontra a inovação tecnológica. Desenvolvida integralmente em Portugal e com design com curadoria do designer Francês Phillippe Starck, é uma peça de decoração e uma experiência sensorial. Representa o futuro do café, onde cada detalhe é pensado para proporcional um expresso superlativo e memorável.


Fale um pouco sobre o vosso percurso


o projeto RISE Delta Q contou com sete anos desenvolvimento, tendo a sua primeira apresentação mundial na Web Summit de 2017. Este nasce da do desejo de a Delta Q trazer para a categoria uma importante inovação, que transcende o convencional. Uniu equipas de design e engenharia numa colaboração rigorosa que culminou numa máquina e num sistema que desafiam a gravidade. A RISE traduz a dedicação e o engenho portugueses, transformando o simples gesto de consumo de café num momento de excelência estética e técnica.


Planos de Internacionalização


A RISE Delta Q preparou a sua expansão internacional em mercados onde o Grupo Nabeiro já opera. O objetivo é levar esta experiência distintivamente portuguesa, feita de precisão, elegância e inovação – a novos públicos exigentes e apaixonados por café.


O que é para si a Laurel


A Laurel assume-se uma vitrine de excelência e prestígio, um espaço onde as marcas de alma e visão se encontram. Para a RISE, integrar a Laurel é afirmar o que de melhor se faz em Portugal: inovação, sofisticação, qualidade e autenticidade. Um ponto de encontro natural entre marcas que, como a RISE, acreditam que o quotidiano pode ser extraordinário.


Marketing / O realizador de experiências


Nos dias de hoje muitos se perguntam qual será o futuro do luxo.


O luxo vai inevitavelmente expandir-se cada vez mais do objeto para a vivência.

Num tempo em que quase tudo pode ser replicado, digitalizado ou automatizado, o verdadeiro valor reside naquilo que não pode ser copiado: a experiência humana, sensorial e emocional. O luxo do futuro vai ser medido em intensidade: como faz sentir, o que revela, o que desperta.


Surge assim uma nova figura, essencial às marcas contemporâneas: o realizador de experiências.

Tal como um realizador de cinema pensa a viagem emocional do seu público, este profissional concebe viagens sensoriais que unem estética, narrativa e significado.

É ele quem entende o som, a luz, o toque, o ritmo e o silêncio como instrumentos de emoção; quem transforma um espaço, um produto ou um evento numa obra vivida. Orquestra cada detalhe da experiência do cliente, conduzindo-o com precisão emocional ao longo dessa viagem.


Que experiência está a oferecer ao seus clientes? Qual é a viagem emocional que a sua marca lhes proporciona? Qual é a recordação que vão guardar de si? Como é o unpackaging? Que cheiro tem a sua loja? Como é o som no seu espaço?


O conceito é criar um filme real onde o seu cliente é o protagonista, misturando  storytelling emocional com marketing sensorial.


Quanto mais o digital evoluir, mais procuraremos o que nos torna humanos.

E nesse reencontro, o luxo revela a sua verdadeira natureza: a arte da magia, de fazer sentir.


O futuro das marcas de luxo pertence a quem souber acrescentar uma nova dimensão à sua marca: dirigir experiências


Pablo Feron



Inspiração




Projeto: Gucci Hallucination



Cliente: Gucci / The Line Animation

Música e Design Sonoro: Box Of Toys Audio


A Gucci apresentou a sua visão criativa através de uma série de pinturas animadas de estética surrealista, concebidas pelo artista Ignasi Monreal e produzidas pelo estúdio The Line Animation.


Cada animação é uma janela para um universo onírico, onde a moda se transforma em narrativa visual e a imaginação substitui a realidade.

A campanha, difundida em meios digitais, redes sociais e imprensa, funde arte, tecnologia e luxo numa experiência sensorial única.


O design sonoro teve como propósito sustentar e amplificar o carácter surreal destas imagens, criando uma paisagem auditiva envolvente e ambígua.

O som sugere, provoca uma sensação de estranheza e mistério, sem impor emoção, deixando ao espectador o espaço da interpretação.


O resultado é um filme que é uma clara provocação, desafiando a lógica comercial tradicional e posicionando o luxo como território da imaginação e da emoção: um espaço onde o inesperado se torna belo e o silêncio adquire significado.




 
 
 

Comentários


bottom of page